sexta-feira, 11 de março de 2011

O QUE QUER MOURINHO?


SAUDADES DE OUTROS TEMPOS

Mourinho continua obcecado com o Barcelona. Sabe que nada pode fazer à equipa catalã, excepto jogar contra ela por duas vezes na Liga e outra para a Copa do Rei. Das partidas da Liga já fez uma e levou 5-0. A outra, quando ocorrer, provavelmente já não terá grande importância. E o da Copa do Rei, quando se disputar o mais importante também já estará decidido.
É uma obsessão doentia, como são todas as obsessões. Mas Mourinho não consegue libertar-se dela. Entra nas polémicas sobre as arbitragens do Barcelona na Champions – e esquece o favor que o Benquerença lhe prestou em Milão, no jogo contra o Barcelona – e continua a guerra do calendário.
Mourinho não quer jogar duas vezes por semana. Mas isso é impossível, desde que esteja numa prova europeia. E Mourinho sabe isso. Então por que protesta? Os espanhóis porventura não sabem. Mourinho tem saudades. Saudade dos tempos em que não tinha que se preocupar com dois jogos por semana, porque antecipadamente já sabia que um deles estava ganho – o das provas nacionais. Alguém se encarregava disso a tempo e horas e sempre com bons argumentos, deixando os jogadores “fresquinhos” para o jogo das provas europeias.
Na Espanha isso não é possível. A gente do Real Madrid – a direcção do RM – não lhe pode antecipadamente garantir que a vitória no jogo da Liga. E mesmo que pudesse muito provavelmente não o faria.
Saudades, portanto. Muitas saudades…

2 comentários:

Zé_dopipo disse...

Sempre a verdade a atrapalhar...
Barça joga Terça e Domingo, o Real Quarta e Sábado, mas o problema é o FCP...
Mais que foleiro, é desonestidade intelectual mesmo...
Que figura triste!

RVIANA DE LIMA disse...

O Barça e o RM têm como o El País de hoje demonstra o mesmo tempo de descanso em geral e entre jogos, com pequena vantagem para o RM.
Essa do FCP é que é interessante. Então, o tal clube é o FCP? obrigado pela confissão.