domingo, 6 de março de 2011

O PORTO CONTINUA A GANHAR


COM DIFICULDADE…MAS VAI GANHANDO

O FC Porto venceu hoje mais um obstáculo no caminho para o título. Na segunda parte, o Porto esteve bem melhor do que na primeira e acabou ganhando o jogo por 2-0, com um golo de Falcao aos 68 minutos e outro já nos descontos, por C Rodriguez, quando o Vitória num último alento tentava o empate.
O treinador do Vitória queixa-se da arbitragem de Jorge de Sousa quem, com sete amarelos contra zero aos jogadores do Porto, condicionou muito o Vitória, que acabou com dez, por expulsão NDiaye, a poucos minutos do fim.
De facto, os árbitros em Portugal apitam demais e admoestam por tudo e por nada.
Por falar em árbitros vale a pena contar o que se passou na RDP, antes do jogo do Dragão, no lançamento dos jogos de amanhã, nomeadamente o Benfica-Braga e o Sporting-Beira Mar.
O homem que agora está à frente do desporto (futebol) na RDP é o mesmo dos anos anteriores e que já tinha passado pela Sport TV, onde actuava do mesmo modo que hoje actua. Provavelmente, porque já não era necessário por lá foi mandado em “comissão de serviço” para a RDP, onde convém ter ao leme uma voz que não suscite dúvidas.
Pois hoje, no lançamento do jogo do Braga-Benfica, as palavras de Jesus relativamente à arbitragem foram “cortadas”. Jesus disse qualquer coisa como: “O jogo vai ser apitado pelo Carlos Xistra. Quando eu estava em Braga, lembro-me que o Xistra era um árbitro de que a direcção do Braga gostava”
A frase foi cortada. Em contra-partida as declarações de Couceiro sobre arbitragem e sobre Jesus na sua relação com a arbitragem foram passadas na íntegra. Mas já não foram aquelas em que Couceiro censurava asperamente aqueles que nas associações (leia-se:Porto), estão a impedir a aprovação dos novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol..
Assim funciona a RDP no desporto. Ou seja, um funcionamento muito semelhante ao da Emissora Nacional no tempo do fascismo. Só que então era para esconder questões políticas, agora é ao abrigo de uma política desportiva meticulosamente destinada a favorecer uma parte.

2 comentários:

71460_5/8 disse...

os bispos do Papa PC continuam a fazer o seu trabalho de há longos anos, porque sabem que terão sempre direito a um tacho!!!

Anónimo disse...

estes latifundíários da trafulhice, veem bispos em todo o lado, menos onde eles estão. No regime. As promiscuidades até tem cor!
vai-te tratar, obcecado de merda!