sábado, 12 de junho de 2010

FRANÇA-URUGUAI, OUTRA SECA


ISTO NÃO PROMETE NADA

Segundo jogo, segunda decepção. Durante todo o jogo houve duas oportunidades de golo, uma para cada lado, das quais só uma a sério.
Quem viu há pouco os jogos da França no Mundial 2006 e compara com o jogo de hoje só pode lamentar que a França esteja tão diferente. É outra equipa, são outros jogadores e talvez ai esteja a explicação.
O “povo” não profissional do futebol que fala sobre os jogos não tem dúvidas em afirmar que o jogo foi uma seca e que o futebol de uma e de outra equipa não entusiasmou ninguém. Por isso, não deixa de ser interessante confrontar essas opiniões com as dos comentadores profissionais. Foi interessante ouvi-los falar sobre este jogo na RTP N. Um deles, que este ano levou 8 na Luz, acha que a França tem equipa para ir à final ou mesmo para ganhar. Para a próxima leva 10, que é uma conta mais redonda!
Veremos, amanhã, o que dá a Argentina-Nigéria e a Inglaterra-EUA, porque hoje foi de mais. O segundo jogo, como espectáculo, ainda foi pior do que o primeiro. Que interesse tem jogar de um lado e do outro apenas com a obsessão de não deixar o adversário marcar. Pelo que já se viu só há uma forma de este campeonato se salvar: é marcar um golo cedo. Se não há golo cedo, como ninguém verdadeiramente o procura, com a passagem do tempo tudo via ficando pior.
Os dois uruguaios que jogam em Portugal foram menos ofensivos do que costumam ser. Álvaro Pereira cometeu inclusive alguns deslizes, Maxi Pereira esteve mais “certinho”, sem ter sido brilhante.
Na França, até Ribéry parece estar a jogar pior. No fim do jogo, o seleccionador francês disse que a sua equipa, pelas oportunidades que desfrutou, merecia ganhar. Que jogo é que ele esteve a ver?
México 1 - RAS 1;
Uruguai 0 - França 0

Sem comentários: