sábado, 5 de junho de 2010

BENITEZ ABANDONA LIVERPOOL




SEGUE-SE UM CLUBE ITALIANO?


Rafa Benitez é uma espécie de Mourinho II. Aliás, quando Mourinho estava em Inglaterra perdeu contra ele algumas vezes, uma das quais o impediu de chegar à final da Champions League.
Apesar de registar aos 50 anos várias vitórias no seu curriculum, entre as quais uma Liga dos Campeões, está longe de ter a ificácia de Mourinho.
Então, porquê Mourinho II? Porque tal como Mourinho, tudo sacrifica à vitória. O seu futebol, tal como o de Mourinho, é feio, sem espectacularidade. No ano em que ganhou a Liga dos Campeões, o Liverpool foi o clube com menos posse de bola, algo a rondar os 30%!
Em provas a eliminar, ainda se pode dizer que Rafa se bate com Mourinho, mas nas provas por pontos fica-lhe muito aquem.
Se Benitez for para o Inter, como muito provavelmente irá, tem todas as condições para “brilhar”. O futebol dele é aceitável pelos italianos.
Jorge Jesus sofreu este ano em Anfield Road porventura a sua derrota mais amarga. Tinha todas as condições para vencer o Liverpool ...e perdeu por 4-1!
Jesus ainda não está preparado para jogar na Europa contra equipas traiçoeiras. Se vier a estar, situar-se-á como treinador ao nível de um Guardiola, de um Cruif e de outros do mesmo género, já que o seu futebol é incomparavelmente mais atractivo.

Sem comentários: