quarta-feira, 2 de junho de 2010

A SELECÇÃO GANHOU




CAMARÕES IGUAL A COSTA DO MARFIM?


Verdadeiramente, o que interessa saber é se entre os Camarões e a Costa do Marfim há alguma semelhança. Para já apenas se confirma a análise que Manuel José já tinha feito. Na África subsariana as vedetas têm um comportamento anti-desportivo que muito prejudica a equipa. A diferença de tratamento entre as vedetas e a generalidade dos jogadores é gritante. E ninguém consegue pôr cobro a isto.
O exemplo de Eto'o, ontem, confirma esta análise. Nunca no Barcelona ele teria feito o que fez na Covilhã.
Se Drogba tiver o mesmo comportamento, tudo ficará muito facilitado para Portugal.
Independentemente da vitória, que não tem discussão, o que sobressai na equipa portuguesa é a falta de uma “filosofia” de jogo e de equipa. Vê-se que os jogadores estão orientdos para ocupar certas posições, mas não se vê como se ligam entre si, como se movimentam enquanto equipa.
E depois Queiroz continua a fazer asneiras: tem algum sentido substituir Pedro Mendes por Ricardo Carvalho? E Dany, no meio, também não dá. E Liedson ainda está pior do que esteve a maior parte do ano no Sporting. E Deco...já acabou. E faz sentido levar um jogador que já não joga há quase seis meses para participar num torneio relativamente curto, de grande intensidade?
Estas as conclusões do jogo de ontem. O próximo, com Moçambique, não deverá ser muito diferente. A primeira e última palavra será dita no jogo com a Costa do Marfim.

Sem comentários: