quarta-feira, 23 de junho de 2010

ARGENTINA E COREIA DO SUL NOS OITAVOS DE FINAL


A GRÉCIA E A NIGÉRIA REGRESSAM A CASA

A Argentina alcançou a terceira vitória consecutiva e classificou-se em primeiro lugar no Grupo B. O adversário da Argentina, a Grécia, passou o jogo todo à defesa, com algumas marcações homem a homem, na esperança de que no outro jogo do Grupo houvesse um resultado que lhe permitisse o apuramento com um empate a zero.
É muito pouco para um campeonato do Mundo. Dir-se-á que cada um joga com as armas que tem e que as da Grécia, por não serem muitas, teriam de ser as que hoje pôs em prática. Pode dizer-se mas não é verdade. A Grécia não sendo uma grande selecção tem jogadores para arriscar mais.
Jogando assim, teve o que merecia. Perante uma equipa tão criativa como a da Argentina, mais tarde ou mais cedo, o golo apareceria. Apareceu a quinze minutos do fim, logo seguido de outro que arrumou de vez com a questão. Só então a Grécia ensaiou uma ténue reacção. Era tarde…
A Argentina a cada jogo que passa cada vez mais se confirma como uma das principais favoritas. No entanto, tem de reconhecer-se que a defesa do Brasil é mais forte e nesse pormenor pode, quem sabe, estar o segredo.
No outro jogo, a Nigéria e a Coreia do Sul empataram a dois golos. Pouco para as aspirações dos nigerianos, que esperavam mais, e suficiente para a Coreia do Sul repetir o feito de passar a fase de grupos.
Depois dos resultados de hoje, temos duas equipas europeias e duas africanas eliminadas. Três latino-americanas apuradas e uma asiática.

Grécia 0 – Argentina 2;
Nigéria 2 – Coreia do Sul 2.

Sem comentários: