sexta-feira, 18 de junho de 2010

GRANDE ARGENTINA!


MÉXICO PÕE FRANÇA KO

O dia começou com uma grande exibição da Argentina, indiscutivelmente a equipa com mais talentos. Nunca ninguém duvidou da categoria individual desta geração de jogadores argentinos: são fantásticos! Duvidava -se – e nós também – da capacidade de Maradona para construir uma equipa. Felizmente parece que nos enganámos. A Argentina está melhor em cada jogo, dá espectáculo e não há ninguém que goste de futebol que não fique apaixonado por este futebol.
Algumas dúvidas apenas na defesa. Heinze nem sempre cobre bem, Gutierrez está adaptado a lateral esquerdo e quanto aos dois centrais vamos ver como é depois da lesão de Samuel.
Messi não tem rival. Ninguém no futebol de hoje se lhe equipara. Que os árbitros estejam atentos e que não deixem fazer a Messi o que o actual treinador da Coreia do Sul fez a Maradona em 1986
No jogo seguinte, a Grécia venceu uma Nigéria que não há meio de acertar por mais valiosos que sejam os seus jogadores. Hoje foi uma expulsão inadmissível, que comprometeu definitivamente o trabalho da equipa, e depois as lesões. E até o guarda-redes, que é excelente, não segurou o remate do qual resultou o segundo golo grego.
A Grécia ganhou porque soube explorar muito bem a inferioridade numérica do adversário, que não soube reagir a essa situação. Antes da expulsão de Kaita, a Grécia era uma equipa derrotada, que não parecia capaz de reagir. A expulsão deu-lhe um ânimo que ela não tinha e passou a partir daí a pressionar com muita intensidade, sem que a Nigéria tivesse conseguido libertar-se da pressão física e psicológica decorrente da nova situação.
Ainda está tudo em aberto quanto ao segundo lugar, já que o primeiro deverá ser da Argentina.
À noite fechou-se a segunda jornada do Grupo A. E, como se esperava, a França jogou mal e perdeu. Que longe está esta França da do Mundial de 2006! O México tem uma equipa bem organizada, com bons avançados, mas ainda não jogou contra uma equipa de valor médio para se ficar a saber o que verdadeiramente vale. A vitória de hoje foi demasiado fácil para permitir tirar conclusões.
Com este resultado a França deve ter dito adeus ao Mundial. Já só uma conjugação de vários factores a salvaria.

Argentina 4 – Coreia do Norte 1;
Grécia 2 – Nigéria 1;
México 2 – França 0.

Sem comentários: