quarta-feira, 30 de junho de 2010

OS RECADOS DE MOURINHO



PREPARANDO O FUTURO

Aproveitando a polémica à volta das declarações de Cristiano Ronaldo, Mourinho tratou de preparar o futuro próximo. Disse ele, Ronaldo pode estar descansado que eu não deixarei que na próxima época ninguém ponha sobre ele a responsabilidade da equipa. E aproveitou ainda para dar uma “estocada” a Simão, que joga no clube rival, embora o que disse seja igualmente dirigido a Ronaldo.
Ao contrário do que estão dizendo os jornais, Mourinho não está fazendo a defesa de Ronaldo. Está fazendo a defesa da sua próxima equipa e a dizer a Ronaldo que, nessa equipa, ele é apenas mais um.
Como aqui se tinha previsto, Ronaldo será a primeira “vítima” de Mourinho. Em princípio, considerar Ronaldo como um jogador de equipa, só lhe fará bem, embora tudo dependa da dose. E Mourinho, normalmente, aplica a posologia máxima. Portanto, Ronaldo que se cuide.
Mesmo o remoque a Simão, não lhe é verdadeiramente dirigido. Aliás, as declarações que Simão proferiu antes do jogo com a Espanha não mereciam uma resposta tão dura, nem o facto de Simão pertencer a um clube rival da cidade igualmente a justificam. Também nesta resposta, o que Mourinho quis dizer é que todos têm de defender. E citou Eto’o, uma prima-dona, para dar o exemplo.
A comitiva portuguesa chega hoje de madrugada. Apesar dos erros, apesar de algumas coisas que poderiam ter sido evitadas, a selecção cumpriu o mínimo e, portanto, não há nenhuma razão para ser mal recebida.

Sem comentários: