terça-feira, 15 de junho de 2010

O BRASIL GANHOU COM DIFICULDADE


BOA EXIBIÇÃO DA COREIA DO NORTE

No jogo da manhã, a Nova Zelândia conseguiu o primeiro ponto em fases finais do Mundial. Foi um empate merecido, alcançado quase no último segundo do jogo. O empate favoreceu a Itália, porque depois deste resultado, no Grupo F, voltou tudo ao começo.
No jogo da noite, a Coreia do Norte resistiu bem ao Brasil. É claro que a extraordinária classe dos jogadores brasileiros (o golo de Maicon é um portento – aliás, igual ao que marcou a Portugal - e o passe de Robinho para Elano também) acabou por se impor. Mas do jogo ficaram duas lições: o modelo de jogo brasileiro não aproveita completamente a potencialidade dos seus jogadores, e a outra lição é a de que a Coreia do Norte vai ser muito mais difícil do que alguns supunham. 2-1 é um resultado que se ajusta bem ao que se passou.
Portugal vai ter uma tarefa muito difícil. Depois da decepção de hoje, registada por toda a imprensa internacional, tudo se decidirá no jogo com a Coreia do Norte. E o que hoje se viu não permite esperar nada de muito positivo.
Nova Zelândia 1- Eslováquia 1;
Portugal 0 - Costa do Marfim 0;
Brasil 2 - Coreia do Norte 1

Sem comentários: