segunda-feira, 14 de junho de 2010

VITÓRIAS DA HOLANDA E DO JAPÃO




EMPATE DA ITÁLIA

Nos jogos de hoje começou por se assistir a uma vitória da Holanda sobre a Dinamarca por 2-0. Contava-se com um jogo entusiasmante, de ataque por parte das duas equipas, mas não foi isso o que se viu. A Dinamarca fechou-se mais do que se esperava e a Holanda, embora atacando mais e tendo registado mais uma vitória a somar a muitas que já leva, esteve longe de ser aquela equipa que deixa o público encantado com o seu futebol.
Teve a vida facilitada com um auto-golo e depois acabou por marcar o segundo numa fase do jogo em que Elia, recém-entrado, já se tinha encarregado de dar outra animação ao jogo.
No jogo seguinte, o Japão derrotou os Camarões com toda a naturalidade por 1-0. Já se tinha percebido na Covilhã que os Camarões não têm uma grande equipa. E Eto’o está muito longe de imitar o grande Roger Milla.
O Japão, sempre muito lutador, mereceu ganhar, embora só se perceba bem até onde pode ir uma equipa asiática depois de jogar contra uma equipa europeia.
No jogo da noite, a Itália empatou com o Paraguai. A Itália começou bem, mais ousada do que habitualmente, mas depressa percebeu que aquele Paraguai nada tinha a ver com a equipa que participou noutras edições do Mundial. É uma equipa muito europeia, com jogadores muito fortes e combativos. De um lado e do outro defendeu-se bem e as oportunidades de golo foram raríssimas. Aliás, as únicas que se concretizaram foram de bola parada. A Itália e o Paraguai são certamente as duas equipas mais fortes do grupo.
Holanda 2 - Dinamarca 0;
Japão 1 - Camarões 0;
Itália 1 - Paraguai 1

Sem comentários: