terça-feira, 22 de junho de 2010

URUGUAI E MÉXICO NOS OITAVOS DE FINAL



FRANÇA E ÁFRICA DO SUL FORA

Confirma-se a supremacia das equipas latino-americanas: o Uruguai e o México estão apurados, enquanto a França, vice-campeã do mundo em título, fica pelo caminho, bem com a equipa do país organizador, o que acontece pela primeira vez na prova.
Apesar de ter os mesmos pontos que a África do Sul, o México classificou-se por ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos.
A França foi até agora a grande decepção da prova, depois de ter estado tão bem há quatro anos. Adivinhava-se contudo desde do Europeu de há dois anos que a “grande herança” não tinha sucessores à altura. Por isso, o episódio Anelka é apenas uma manifestação dessa incapacidade de continuar o passado.
Uma equipa só pode sobreviver a uma grande vedeta se tiver um conjunto muito forte. É isso que a França vai ter de encontrar rapidamente.
A África do Sul tem jogadores interessantes, mas a falta de experiência internacional foi-lhes fatal.
O Uruguai afirma-se em cada jogo como uma grande equipa com grandes probabilidades de passar aos quartos de final, se o México, como tudo indica, defrontar a Argentina nos oitavos. E nos quartos de final lá teremos o confronto entre os dos vizinhos. Um confronto entre duas escolas de futebol que se conhecem muito bem.
Uruguai 1 - México 0;
RAS 2 - França 1

Sem comentários: