sábado, 12 de junho de 2010

OS JOGOS DE HOJE


ARGENTINA E ESTADOS UNIDOS OS MELHORES RESULTADOS

Os jogos de hoje foram melhores que os de ontem. No primeiro jogo, a Coreia do Sul, que já não é uma surpresa, dominou a Grécia (a equipa mais fraca das que já se exibiu) e ganhou naturalmente por 2-0. Os jogadores coreanos que jogam na Europa, principalmente Park Ji- Sung, destacou-se como a grande vedeta da equipa, embora jogando sempre com o conjunto e para o conjunto.
A equipa grega pareceu uma equipa deslocada, sem classe para participar em representação da Europa numa competição desta envergadura. Com a segunda presença em fases finais, soma quatro derrotas, doze golos sofridos e zero marcados.
No jogo seguinte, a Argentina surpreendeu positivamente, como equipa, já que no que respeita a jogadores toda a gente sabe que tem os melhores do mundo. Venceu 1-0 a Nigéria, com golo de Heinze, e mais teriam sido, não fora a Nigéria ter um excelente guarda-redes (Enyeama), justamente considerado o melhor em campo.
A única questão que se pode pôr relativamente à Argentina é a seguinte: não jogando a equipa pelas laterais como se justifica a inclusão nela de um extremo puro como Di Maria? Não se pode dizer que Di Maria tenha passado ao lado do jogo. O jogo é que passou todo ele ao lado de Di Maria e, quando assim é, não há nada a fazer. Messi esteve bem e até poderia ter feito mais do que um golo não fora, como já se disse, a exibição do guarda-redes da Nigéria.
A Nigéria tem uma equipa combativa e com bons jogadores, mas a Argentina é melhor.
Finalmente, a Inglaterra desiludiu. A equipa que na Europa havia ganho tudo, experimentou grandes dificuldades face a uma excelente equipa norte-americana, que também já não constitui surpresa para ninguém. Uma equipa corajosa, que não vira a cara à luta, que quer ganhar e que conta, além do mais, com um excelente guarda-redes (Tom Howard). Foi feliz no golo (um grande frango de Green), mas outro poderia ter marcado não fora o mesmo Green ter feito uma excelente defesa.
O que mais se estranhou na equipa inglesa não foi tanto um qualquer tipo de desorganização, mas a incapacidade para pôr no terreno um jogo capaz de surpreender os americanos. Se é isto o que a Inglaterra joga dificilmente chegará onde o seu treinador prometeu levá-la.
Coreia do Sul 2 - Grécia 0;
Argentina 1 - Nigéria 0;
Estados unidos 1 - Inglaterra 1

Sem comentários: