quinta-feira, 24 de junho de 2010

JAPÃO DÁ BAILE À DINAMARCA E APURA-SE




HOLANDA EM PRIMEIRO NO GRUPO, CAMARÕES EM ÚLTIMO

O Japão afirmou-se como a equipa mais espectacular do seu grupo. À frente da Holanda que parece ter trocado o seu brilhante futebol por um estilo mais virado exclusivamente para o resultado.
O Japão ganhou à Dinamarca e a sua superioridade, sob todos os aspectos, nunca esteve em causa durante o jogo, não obstante a generosa entrega dos dinamarqueses. Mas o futebol do Japão é de outra dimensão.
Até será interessante sublinhar a técnica de marcação de livres com a “Jabulani”. Quem tenha estado atento terá reparado que até hoje todos, ou quase todos os livres, marcados na direcção da baliza passavam invariavelmente por cima da barra, a grande altura. O mesmo tem acontecido com a bola corrida desde que rasteira. Também neste caso, a maior parte dos remates passam sobre a barra.
Pois os japoneses marcaram dois golos de livre, excelentemente batidos, e estiveram muito perto de alcançar o terceiro do mesmo modo.
Mais uma vez o futebol demonstra a sua irracionalidade, mesmo quando jogado pelos nórdicos. Via-se que Tomasson não estaria em condições de marcar o penalty, tal como Podolski no jogo contra a Sérvia. Pois apesar de toda a gente ver isso, ele lá foi marcar o penalty e falhou. A bola apenas entrou na recarga, porque o guarda-redes do Japão a defendeu para a frente. O mesmo guarda-redes que já havia dado um “frango” contra a Holanda.
A Holanda não perdoou e despediu os Camarões que regressam a casa só com derrotas. Pode ser que, a partir de agora, o senhor Eto’o tenha mais respeito por Roger Milla e perceba que chegar aos quartos-de-final de uma prova como o Mundial não para qualquer um.
A boa notícia deste jogo, melhor, a coisa boa foi o regresso de Arjen Robben à equipa holandesa.
Holanda 2 - Camarões 1;
Japão 3 - Dinamarca

Sem comentários: