quarta-feira, 9 de junho de 2010

A SELECÇÃO PORTUGUESA



O JOGO DE HOJE O MUNDIAL DE 2006

Portugal fez hoje o último jogo-treino antes do teste decisivo com a Costa do Marfim.
A nota dominante do jogo foi a lesão de Nani, que, pelos vistos, já partiu lesionado para a África do Sul. A equipa portuguesa deve ter perdido o jogador em melhor forma juntamente com Fábio Coentrão.
Os jogadores e Queiroz, a avaliar pelas palavras e pelos rostos, parecem ter ficado muito contentes com a vitória sobre Moçambique por 3-0.
Revendo os jogos do Mundial de 2006, percebe-se muito facilmente que Portugal tinha à época uma equipa incomparavelmente melhor. Ricardo Carvalho era mais novo e estava em excelente forma; Simão, mais magro, e mais jogador; Tiago em grande forma; e esse extraordinário Ricardo que, na hora dos grandes jogos, estava sempre presente.
O que Ricardo fez no euro 2004 e dois anos mais tarde no Mundial da Alemanha, nos jogos com a Inglaterra, ficará para sempre como uma das mais notáveis páginas do desporto português. Principalmente o jogo da Luz, contra a Inglaterra, é inesquecível.
A selecção de agora não suscita entusiasmo. Acredito que Queiroz não ajude nada. Havia qualquer coisa de magnético em Scolari que empolgava os adeptos. Até poderia não ser um grande treinador de campo, mas ninguém, como ele, sabe comunicar com os jogadores e com o público. Apesar de ter a imprensa quase toda contra ele (por despeito e mesquinhez dos jornalistas), ele tinha o público consigo e isso lhe bastava.
Queiroz até pode a generalidade da imprensa a favor, mas aquela conversa “profef”da Cruz Quebrada não só não entusiasma ninguém, como ainda indispõe muita gente.
No próximo dia 15 logo se ficará com uma ideia de como as coisas vão correr.

Sem comentários: